PÁGINAS INDEPENDENTES

29 de ago de 2017

MEU CANTINHO - BC COMEMORATIVA

 

O cantinho virtual da Jack completa 5 anos. Parabéns! A festa é AQUI 

Nossa Jack! Você é privilegiada, por ter um cantinho material aí perto do mar. É quase uma casa no campo... em vez de "carneiros e cabras pastando solenes", pode-se ter "golfinhos e baleias nadando solenes"...


Depois de muitas marchas e contramarchas, cheguei aqui. Demorei um pouco pra sentir que era meu lugar, pois eu não escolhi construir esta casa, fui obrigada a fazer isso por causa de uma doença neurológica que me tornou cadeirante. 
Fiquei, temporariamente, revoltada. Como gosto de ler/escrever, escrevi um livro que entitulei É ASSIM. Seria um ponto final, mas não foi. Graças a Deus (e acredito seriamente nisso...) comecei a me sentir "em casa".
Fiz do computador minha ferramenta de comunicação, pois a doença afetou minha fala. Não sou muda, mas...

Eu tinha outros planos..., mas voltei a ser apenas dona-de-casa, digamos que sou a administradora da minha casa, que se transformou em lar.
Com cuidado pra não me tornar viciada, aderi ao facebook, fiz um blog e, depois de saber que VIDA não deve ter ponto final, meu cantinho virtual, um "puxadinho" do meu cantinho material, é ASSIM, ASSIM...

Não tenho "carneiros e cabras...", mas tenho, atualmente, três cachorrinhos simpáticos, que me fazem companhia, além do meu filho Ricardo, que mora na parte de cima da casa, com a esposa e a filha dele.
Minha casa é longe do centro e ouço os passarinhos cantando pra mim.

Aqui é meu cantinho, "ONDE POSSO FICAR DO TAMANHO DA PAZ"... mesmo quando começo a escrever a postagem num dia e só consigo terminar no outro :-))



O 'puxadinho virtual' pode ir comigo pra qualquer lugar da casa, mas gosto mais daqui, da 'copinha'



19 comentários:

  1. Lindo o teu cantinho,bem mostrado em fotos e palavras!Adorei! beijos, parabéns pra ti e Jack! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário carinhoso, Chica!

      BJK
      JAN

      Excluir
  2. Que lindo seu cantinho e com ótimas companhias fizestes dele um lar.
    Muito obrigada pela bela participação nesta festa, e não está atrasada, como são 5 anos estaremos 5 dias comemorando.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack! Que bom que cheguei em tempo pra sua festa! rsrs
      E que bom que vc gostou da minha casinha... as companhias contribuíram muito pra que ela seja considerada LAR.

      BJK
      JAN

      Excluir
  3. Boa noite, querida Jan
    Ficou linda a sua participação.
    Que bom que estás em boa companhia.
    A propósito, meu filho também se chama Ricardo.
    Gostei de conhecer o seu cantinho.
    Desejo uma abençoada semana.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Verena, além doa 'amiguinhos de quatro patas, temos 'Ricardo(s)' em comum.

      BJK
      JAN

      Excluir
  4. Boa noite querida JAN!
    Que lindo seu cantinho e que suavidade você pode ter num sossego gostoso de um lar abençoado onde não reina revolta e só gratidão por tudo que a vida pode nos apresentar sem esperarmos...
    A Jack merece nosso carinho...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revolta não né Rosélia? Queremos sossego!
      Sou grata sim... no momento, a gratidão por por poder estar comemorando com a Jack.
      Obrigada pelo carinho conosco.

      BJK
      JAN

      Excluir
  5. Parabéns!!!!! Que venham mais 5, 10, 20... E que casa linda! Deve ser maravilhoso de se morar. Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de morar aqui...
      Parece grande, mas não é, não.
      É só a 'minha casinha metida a besta'...rsrs

      BJK
      JAN

      Excluir
  6. Jan, adorei sua participação e seu cantinho é um charme! Eu gosto de carneiros e cabras, mas como você só tenho um cachorrinho, rsrsrs! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vane!
      Menina, vi uma mini-cabra na TV e já me empolguei. Mas, em seguida pensei no estrago que uma daquelas faria no meu mini-jardim e deletei a ideia... passou!

      BJK
      JAN

      Excluir
  7. Jack, vendo agora a sua linda participação na Festa da Jack que também participei.
    Lindo cantinho o seu!
    Obrigada pelo carinhoso comentário no Ciranda de Frases.
    Um abraço BEM GRANDE...

    ResponderExcluir
  8. ...Ainda, penso que a chamei de Jack e não de Jan?! Desculpa se assim foi!...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete, vc escreveu Jack sim, mas só um equívoco que entendo. O importante é vc gostar do meu cantinho e vir aqui dizer.
      Valeu!

      BJK
      JAN

      Excluir
  9. Linda participação.
    O seu cantinho é um encanto, enriquecido ainda mais pela sua coragem e determinação e pela presença do seu filho.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  10. Oi Jan! Que casa linda, cheia de luz! Adorei! Também moro no litoral, mas longe do mar, moramos num sítio com muitos cães, alguns gatinhos, muitos pássaros e alguns bichinhos que não precisavam aparecer, como cobras. rererere Mas a gente que está invadindo o território delas, né?! Paciência! Vamos aprendendo a conviver! Como tudo na vida, precisamos aprender a lidar com pessoas difíceis, situações difíceis e tudo o que nos tira a nossa tranquilidade, conforto, saúde... que bom que estás conseguindo conviver com essas dificuldades! Assim, assim... com amor dos entes queridos e dos maravilhosos seres peludos, que enchem nossa vida de alegria!
    Jan, obrigada pelas visitas e um excelente feriado para vocês!
    Apareça sempre!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Tiane, com certeza invadimos o espaço dos animais e muitos de nós sequer se preocupam em conhecê-los...
      Lidar com pessoas é mais difícil, mas conseguimos!
      Os passarinhos cantam PRA MIM e devem cantar pra vc também, né? rsrsrs
      Obrigada pela visita!

      BJK
      JAN

      Excluir
  11. Gosto de ver quem não se entrega Jan, por isso que dizem que deficiente é aquele que não reage e nada faz. Bela historia de vida independente de locomoção.Nosso cantinho é tudo que temos e fazer dele o melhor lugar para nós é arte de determinação. Lindo seu cantinho e mais linda sua decisão pela vida.
    Otima participação na festa querida Jack.
    Abraços e se deixe levar pelos cantos de pássaros.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE