PÁGINAS INDEPENDENTES

3 de jun de 2017

OS MEUS DE JUNHO

Ha alguns anos, li um livro entitulado "Os Meus de Fevereiro", no qual a autora se referia aos parentes que morreram em fevereiro.

Hoje, aqui eu homenageio os familiares que NASCERAM em junho. 

Esta é a TERCIA, que faz aniversário, no dia 25.  

Ela é minha única irmã, um pouco mais velha do que eu. Assim, sempre foi minha irmã mais alta. Também sempre foi mais magra e com cabelo mais cacheado... foi, é e será uma pessoa altamente confiávelTemos gostos completamente diferentes, mas 'acontece nas melhores famílias'... A ela transferi a incumbência de levar ao altar dois dos meus filhos, quando eu já não conseguiria andar pela nave da igreja.

Agora  lhes apresento o FERNANDO, que comemora mais um ano de vida no dia 29.
Ele é o filho mais novo da Tercia e a nossa eterna criança... ajudei a cuidar dele, até quando já nem podia mais cuidar de mim mesma. Agora eu finjo que cuidamos um do outro. O Fernando é e sempre foi muito bem aceito pela família, o que faz dele uma pessoa feliz.

JULIANA  aniversaria no dia 7. 
Minha sobrinha-neta, hoje a JU  é agrônoma e é com satisfação que a vejo viajar "de mochilão", por lugares interessantíssimos.
Ha 26 anos a Juliana foi o meu presente.
Explico: quando do meu divórcio, sentia-me pela metade e, algum tempo depois, a Juliana nasceu. Então a mãe dela (minha sobrinha mais velha) convidou-me para ser a madrinha... o que senti quando ela nasceu, registrei numa poesia

O PRESENTE
 Pernas grossas, braços roliços.
Toquinho de gente
Sorriso maroto.
Olhinhos brilhantes.
No rosto rechonchudo, bochechas rosadas.
Moldura de cachinhos castanhos.
Obra de arte,
assinada por Deus.
Moreninha, fofinha,
o meu presente.
Boneca que anda e ri.
Ri pra mim, estendendo os braços.
De pegar no colo
Cheirinho de nenê, que por muito não curti.
A menina que não tive,
me devolve, aos poucos, gostos que perdi.
Amor de criancinha, que por muito não curti.
Moreninha, fofinha.
Quando aprender a falar,
vai me chamar de madrinha...



5 comentários:

  1. Que linda família e adorei a poesia do presente!! Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que homenagem linda e sentida aos seus familiares nascidos em Junho.
    Adorei o poema!!!
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
  3. Bom dia Jan,
    Parabéns aos seus queridos
    aniversariantes de junho \o/
    Nasci nesse mês também!
    Achei linda a poesia que vc compôs
    para sua afilhada!
    Ótima semana. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jan, Parabéns aos aniversariantes de junho: Tercia,Fernando e Juliana, a Moreninha, fofinha,boneca que anda e fala que te chama de Madrinha;belos dias,boa semana,abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jan, parabéns aos aniversariantes do mês! Em junho tenho dois aniversários especiais, meu pai (hoje) e meu amor :D.
    Adorei o poema! Desejo ótimas comemorações! Abraços!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE