PÁGINAS INDEPENDENTES

15 de set. de 2012

PRETINHO BÁSICO


Sou um cão e me chamam Dog. Acho que vim viver nesta casa para preencher o espaço deixado pelos gatos.   
Meu nome confirma que, apesar de ser pequenino e fofinho, eu não sou cat...
Coisas de humanos. Ignoremos este pequeno detalhe.
Interessa mesmo é que sou indispensável, pois ninguém pode ignorar um “pretinho básico”.
Vivo muito bem aqui. Tenho casa, comida e roupa lavada. Vocês até podem estar pensando que cachorro não usa roupa. Mas eu uso sim. Uso meu “casaquinho de pele”, que é lavado semanalmente... comigo dentro dele.
Às vezes é aqui mesmo, na minha banheirinha e outras vezes, vou a um salão de beleza que os humanos chamam de Pet Shop. É meio chato ir lá, mas eu saio tão limpinho e bonito! Meu “casaquinho de pele” fica tão sedoso e macio! Faço um tipo de depilação chamada de Tosa Higiênica. Ainda bem que “mamãe” avisa para que não me ponham perfume: assim como qualquer cão tenho o faro aguçado e posso ficar estressado, sendo ‘perseguido’ por um cheiro estranho e irritante.
Quando faz frio, empresto meu “casaquinho de pele” para a “mamãe”... comigo dentro, é claro. E aí eu ganho um colinho extra... é tão bom!
Bom mesmo era quando “mamãe” me levava para trabalhar.
Vardade! 
Eu trabalhei de verdade, visitando crianças sem mamãe e outras que são deficientes... O que será ser deficiente????
Sinto falta daquele trabalho formal... mas vou considerar que fui aposentado precocemente e minha atividade é passear pelos shoppings... "mamãe" gosta quando as pessoas param pra brincar com o "cachorrinho bonitinho" e nem prestam atenção a ela...

Também costumo caminhar diariamente, brinco de bolinha e faço passeios em lugares bonitos.

10 comentários:

  1. Já era louca por um pretinho básico, agora então... Mas de básico esse moço aí não tem nada! É indispensável! Bjo

    ResponderExcluir
  2. ESSE PRETINHO É MEU... NÃO VENDO... NÃO DOU... NÃO EMPRESTO:-)))))

    ResponderExcluir
  3. Ti coisa mais gotosa!!!
    Adorei conhecer esse pretinho básico, sou fã deles e no momento, tenho só 5 em casa, mas já tive 12 e não sei viver sem eles!!!
    Um lambeijo nessa gostosura e parabéns pelo texto, tá uma delícia de ler!!!

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o "pretinho básico" o meu é um autêntico vira-lata "nude".
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara
      Meu "pretinho" é lindinho, né?;-)

      Abração
      Jan

      Excluir
  5. Querida amiga Jan,
    Que pretinho mais lindo, que companhia agradável você tem amiga. Que delicadeza a sua com ele em pedir que não coloquem perfume, realmente incomoda muito os cãezinhos em se tratando de faro.
    Agradeço pelo carinho da visita e o desejo em participar, muito obrigada amiga.
    Beijinhos ao Dog e a você querida.

    ResponderExcluir
  6. Olá Verinha
    Atualmente tenho 4 cachorros, de cores e tamanhos variados e quero morrer amiga de cada um deles;-) e todos tem cheiro de cachorro... limpo.
    Um shampoo neutro pros menores e sabão de coco pros grandes é bom demais...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu pretinho que, concordo com sua seguidora, de básico não tem nada! rs.
    Eu não sabia disso de eles ficarem estressados por passar perfume, agora entendo porque minha labrador fica do jeito que fica. ahahaha. Eu achei que fosse medo de água mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian
      Labrador é um cachorrão muito bonzinho. Mas tem limite, é cachorro e é grande!

      Meu Boxer (um gentledog dos bem grandes) pulava na minha cuidadora... aí eu falei com uma comportamentalista... ela sugeriu tirar o perfume e pronto...

      Abração
      Jan

      Excluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE