PÁGINAS INDEPENDENTES

28 de jan. de 2012

"MINHA" CIDADE...

Quando fui morar em Apucarana, eu tinha por volta de 10 anos e a cidade tinha um pouco mais... era uma cidade na qual ventava muito, havia muita poeira e muitos buracos.
Eu cresci lá e a cidade também cresceu.
Apucarana abrigou minha adolescência e meus sonhos de menina-moça. Foi lá que vi surgirem os grandes cantores e compositores de MPB, nomes que foram consagrados e são sinônimo de sucesso, como ELIS REGINA e CHICO BUARQUE.
Lá eu vi e senti “a banda passar cantando coisas de amor”... lá conheci o primeiro amor e casei...
Acompanhei a banda, mas a cidade continuou crescendo...
A tímida cidade empoeirada agigantou-se e tornou-se um marco para mim.

Hoje Apucarana faz 68 anos... qualquer dia volto lá e vou rever amigos que deixei “depois que a banda passou”. Por hora estou aqui, onde “plantei e colhi com as mãos a pimenta e o sal”, enquanto vejo “carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim”...

PA
RA
BÉNS!

3 comentários:

  1. a cidade onde nascemos, é como nossa mâe..nunca esquecemos
    parabéns pra Apucarana.!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    :)

    Minha mãe tinha um irmão médico (Romeu Milani), que viveu e clinicou em Apucarana. Você nunca ouviu falar nele? Só pergunto, pois imagino que na época que você morou lá, a cidade não devia ser muito grande.

    Beijocas,

    Cid@

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE