PÁGINAS INDEPENDENTES

29 de set de 2011

Não vou mais falar dos meus pets.
Já falei o suficiente: sobre a Dan (CINCO ANOS), em 12/08/2011; sobre o Dog (NÃO SOU CAT!!! SOU DOG) em 28/06/2011; sobre o Leo (VAI ENCARAR??), em 22/06/2011; sobre a Luna (CADÊ MEU TAPETE VERMELHO?) em 24/06/2011; sobre o Bidu (NÃO POSSO PERDER ESSA CASA) em 25/06/2011.

O animal é tão bacana! Mas também não é nenhum banana!
O animal é paciente, mas quando o homem exagera, qualquer bicho pode virar fera.
Chega um dia, que o bicho chia.
E eu quero ver quem paga o pato, pois vai ser um saco de gatos.”


A letra da música acima, foi escrita por Chico Buarque e tinha forte conotação política, na época.
Há pouco tempo, fiz uma releitura dessa letra, tirei algumas palavras que tinham conotação política e, como a organização social política/humana não é mais aquela, usei as palavras daquela música, como introdução a este Post:
Pois é... os animais estão aí e vão ficar, quer gostemos ou não. Eles são parte da Natureza e, se não houver mais bichos “vai ser um saco de gatos”...
Os animais foram criados para servir o homem, mas devemos saber a ocasião, o objetivo e a  maneira certa de usá-los e, principalmente, devemos saber a diferença entre usar e ABUSAR. Por exemplo: boi não foi criado pra servir de montaria em rodeios; elefantes não foram criados pra vestir sainhas ridículas e assumir posições igualmente ridículas; nenhum bicho foi criado pra servir de alvo em caçadas esportivas; e, cachorros e gatos não foram criados para viver perambulando com frio, fome e medo pelas ruas da cidade.
Acredito que “O animal, por si só, desempenha uma presença viva, afetiva e concreta, que evoca sentimentos e emoções, como alegria, serenidade, medo, raiva e tristeza.”
A frase acima foi extraída  http://equitacaoespecial.blogspot.com e se aplica a qualquer animal coterapeuta. Sinto isso quando pratico equoterapia e convivendo com pets em minha casa.

4 comentários:

  1. Oi! Bom dia!

    Vim aqui hoje pra dizer que meu blog mudou, tive que fazer uma outra conta porque a minha antiga deu problemas com invasão de vírus. Aconteceu comigo e vários outros blogs.

    Entao venho te convidar a seguir meu novo cantinho, o www.queiratocaroceu.blogspot.com

    Estarei colocando posts do outro e mais novos também. Fiz também uma página do meu blog no Facebook,caso vocÊ tenha Facebook, você além de seguir meu blog, pode também curtir a página na caixinha do lado direito do blog.

    Bom, é isso. Vou ficar super contente em te ver meu novo cantinho, então, não deixa de passar lá, ta?!

    Beijos e bom final de semana!

    Luciana Mira

    ResponderExcluir
  2. Que bom vc ter manifestado sua concordância, Fer!

    Beijão miguinha!

    ResponderExcluir
  3. Fale dos Pets sim: eles são anjos que cá estão!

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE