PÁGINAS INDEPENDENTES

25 de set. de 2011

MINHA HISTÓRIA COM OS BICHOS - TOM

Quando aqui viviam o Theo e a Mine, o Tom foi adotado.
Ele é resultado do cruzamento entre uma gata Persa, que escapou de casa, com um gato SRD.

O Tom ficou aqui por acaso... era pequeno e raquítico como qualquer gatinho 'bastardo' ;-)     



 


           Depois ficou tão lindo!
Mas, infelizmente, nem todos os humanos gostam de gatos e alguns humanos reclamavam muito dele... visando minha saude psicológica, doei o Tom para uma pessoa da família, com quem eu sabia que ele seria bem cuidado.
E foi. Eu sempre recebia notícias detalhadas sobre ele, assim como fotos pela internet, dele brincando bem feliz e despreocupado.
Mas, fatalidades acontecem e passados seis meses, recebi uma notícia bem desagradável:
—“O Tom desapareceu... ”.
:-((((((((((((((((((((((((((((((((((
O “gatinho” foi uma lição de vida da qual jamais esquecerei. Ele estava sempre de bem com a vida, era educado, obediente, fiel, muito esperto e sabia fazer valer sua vontade no momento oportuno. O jovem Tom ensinou que: só podemos dar aquilo que temos; que sempre teremos alegria de viver, basta procurá-la em nós mesmos; e, que devemos experimentar por inteiro a vida como ela se nos oferece, mas sempre reservando-nos o direito de nos manifestarmos, caso não nos sintamos confortáveis.
A saudade do Tom ainda dói em mim e a imaginação me socorre: penso no Tom feliz, correndo e pulando livre, leve e solto, por esse “mundão” de Deus... Tom corre sem medo rumo ao destino que a vida lhe reservou e me deixou sem saber qual seu rumo...



Consola-me saber que o Tom não vai deixar filhotinhos jogados pelas ruas... ele foi devidamente CASTRADO.

4 comentários:

  1. Amo animais, em especial cachorros...

    Disso tudo triste é: antes apenas não gostassem, mas maltratam... Isso dói muito

    ResponderExcluir
  2. às vezes deveríamos ser como o Tom..
    seguirmos nosso caminho..
    independentes.

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. Quem diria que podemos aprender como os animais.
    Obrigada por me seguir, ti sigo tbm

    Beju
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida Jan, ótimas lições que esse pequeno te ensinou e que vc nos passou! E bora experimentar tudo de bom que a vida tem a nos oferecer. :)
    bjokitas mil.

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE