PÁGINAS INDEPENDENTES

28 de ago. de 2011

LIMITES

O limite da interação entre o homem e as espécies animais irracionais passa, necessariamente, pela crença religiosa e pela formação moral de cada ser humano.
Eu creio no Bem e, em nome da capacidade de raciocinar junto com a liberdade que Deus me concedeu, quero que minha crença seja respeitada.
Acredito que a capacidade de raciocinar e optar foi dada apenas aos humanos e que os bichos nos seguem (direta ou indiretamente) e a nossa responsabilidade é grande, pois eles não podem optar, quando chegam a uma encruzilhada, podendo apenas nos seguir ou perseguir;-)Nossa autoridade é limitada pelo instinto de cada espécie animal irracional e pela Autoridade Suprema de toda a Criação.
Os bichos foram criados para viverem sob nossa autoridade, que também tem limites.
Maltratar um bicho é abusar da autoridade e abuso de autoridade é crime entre criaturas, crime que nesse caso poderá ser punido com mordidas... coices... chifradas... arranhões... e até mesmo com a "pena de morte".
Por exemplo, faço equoterapia onde o cavalo me carrega... mas se eu montar no meu cachorro é maldade e, assim eu estaria contrariando minha própria escolha... e aí ele vai defender seus instintos, usando seus instintos...

2 comentários:

  1. Somos nós que fizemos os caminhos, somente nós

    ResponderExcluir
  2. Alguns animais matam para poder se alimentar.

    Já o homem...

    A cada dia, vemos pessoas matando o semelhante, pelos motivos mais banais possíveis.
    Qualquer briga de trânsito pode terminar numa tragédia...

    Onde vamos parar?

    Temos tanto a aprender com os ditos "irracionais".

    Boa noite, querida.
    Tenha uma linda e feliz semana.

    Cid@

    ResponderExcluir

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!
PRETENDO RESPONDER AO SEU COMENTÁRIO...
SENTE-SE, TOME UM CAFEZINHO E CONVERSE COMIGO.

VOLTE SEMPRE